Compartilhar:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou, na quarta-feira (15), o Encontro Regional do Projeto FortaleceRAS. Como uma ação pioneira no país, o programa tem o objetivo de fortalecer as ações de implementação da rede de atenção às pessoas com doenças crônicas.

A agenda tem a participação dos gestores municipais e dos serviços que compõem a rede de atenção dos municípios da 1ª Região de Saúde. As linhas de cuidado a serem trabalhadas no projeto são: Sobrepeso e obesidade(SPO), hipertensão (HAS), diabetes tipo 2 (DM2), infarto agudo do miocárdio (IAM) e acidente vascular cerebral (AVC).

De acordo com o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde, Ari Reis, tudo isso faz parte no que o estado está investindo esse ano. Foram 15 milhões de reais para o Coração Paraibano. Foram 140 milhões de reais investidos nos últimos 4 anos para apoiar a atenção básica, por meio de convênios do governo estadual com os municípios.

“Hoje é dia de celebrar essa experiência que vai sair daqui da primeira região e vai atingir o interior do estado, no intuito de trabalhar a prevenção de doenças coronarianas na atenção básica”, destacou o secretário executivo.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.