Compartilhar:

O Senado aprovou 301 proposições em 2022, com destaque para as áreas de desoneração fiscal, saúde e educação. Do total de matérias aprovadas, 131 foram sugeridas por parlamentares da Casa — o equivalente a 43,5%. O balanço está disponível na plataforma Galileu – Painel Legislativo, mantida pelo Senado.

Das 301 proposições aprovadas, 217 foram decididas pelo Plenário e 84 pelas comissões temáticas. Além de matérias apresentadas pelos senadores, a Casa avalizou projetos sugeridos pela Câmara dos Deputados (102) e pela Presidência da República (58), além de tribunais, Ministério Público da União e Defensoria Pública da União (10).

O Senado realizou 125 sessões plenárias em 2022. Foram 73 deliberativas e 52 especiais, de debates ou para premiações. Além das 301 matérias aprovadas, a Casa analisou outras 61 matérias, que foram rejeitadas, prejudicadas ou retiradas de tramitação.

Agência Senado

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.