Nesta quarta-feira (3), o Senado deve instalar e eleger o presidente da comissão temporária covid-19, destinada a acompanhar as questões de saúde pública, a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas adotadas para amenizar os efeitos da pandemia. A reunião está marcada para as 13h30 e será feita de forma remota.
O colegiado também deve atuar nas atividades de controle e fiscalização do plano nacional de imunização contra a covid-19, com a perspectiva de assegurar uma distribuição universal e justa das vacinas em todas as regiões do país, e até mesmo promover diligências e ações externas, como visitas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e encontros com empresas farmacêuticas.
A comissão será formada por seis membros titulares e seis suplentes. O período de funcionamento será de 180 dias, podendo ser prorrogado.
Agência Senado
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.









