Os serviços, projetos e programas do Governo da Paraíba geridos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) continuam despertando interesse de outros estados.

Na última sexta-feira (4), a promotora e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAO IJ), Aline Arroxelas; e a coordenadora Técnica da Gerência da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas Sobre Drogas (SAS), do Governo de Pernambuco, Cláudia Souza, vieram a Paraíba conhecer o Serviço Regionalizado de Família Acolhedora.

Na Sedh, as visitantes foram recebidas pela secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton; pela gerente Operacional da Alta Complexidade, Roberta Pires; pela coordenadora do Serviço de Família Acolhedora, Débora Santos, além de técnicos do Serviço.

As visitantes se reuniam com a equipe que executa o Serviço de Família Acolhedora e obtiveram informações quanto ao funcionamento do Serviço e da regionalização, e puderam dirimir dúvidas.

O Serviço Família Acolhedora tem o objetivo de acolher, temporariamente, crianças e adolescentes em situação de risco, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva nos termos do Artigo Nº 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente, em residências de famílias previamente habilitadas e credenciadas que recebem, mensalmente, o subsídio destinado às necessidades da pessoa atendida pelo programa.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.