O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP) realiza hoje, 30, uma paralisação em forma de protesto contra promessas não cumpridas pela administração.

Em entrevista concedida na Rádio Correio 98FM, em Campina Grande, as professoras Socorro Ramalho e Soraya Cordeiro pediram uma explicação ao Secretário da Educação e ao Governador do Estado.

Elas relataram ainda que os professores que aderiram ao protesto estariam recebendo ameaças de corte de ponto. Segundo as educadoras, até ocorrências de assédio moral são registradas contra os profissionais nas Escolas Cidadãs.

Em greve desde o dia 02 de abril, a categoria dos técnicos administrativos da Secretaria da Educação estaria com os contracheques zerados. Com eles, nem sequer teria havido uma abertura de diálogo por parte da cúpula da Educação.

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.