O Diário Oficial do Estado trouxe, hoje, 16, a publicação do Ato Governamental nº 1.564. Por meio dele, o governador concede ao soldado Hervsson Marques da Silva, do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, a Medalha Cruz de Sangue, e seu respectivo diploma, por ter sido ferido por disparo de arma de fogo, durante o desempenho de uma ação policial, no dia 28 de janeiro 2018, na cidade de Fagundes-PB, na defesa da ordem e da tranquilidade pública.
Não existe medalha com maior carga de emoção que uma medalha de sangue, em qualquer força, de qualquer lugar do mundo. O objetivo principal dessa condecoração é reconhecer publicamente os verdadeiros heróis que, por seu desprendimento, coragem e principalmente a voluntariedade na assunção de risco, tenham sofrido ferimentos que ensejaram inatividade temporária ou definitiva no desempenho da função policial ou em razão dela, para a defesa da comunidade.
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.