Compartilhar:

O sistema de transporte público coletivo de Campina Grande terá neste sábado, 06/04, mais uma edição do programa Tarifa Zero, que assegura passagem gratuita durante todo o primeiro sábado de cada mês em todas as linhas do serviço. A ação é uma parceria da prefeitura, através da STTP, e as empresas que formam os consórcios que operam o sistema na Rainha da Borborema.

Em março, foi registrado um número de passageiros recorde desde a implementação do programa em Campina Grande, com aproximadamente 45 mil pessoas utilizando os ônibus, de acordo com informações repassadas pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos. 

Instituído inicialmente em duas datas do mês de dezembro de 2023 para ajudar a aquecer as vendas no comércio da cidade e movimentar a economia, o Tarifa Zero foi fixado no calendário da cidade a partir de fevereiro, devendo se repetir sempre no primeiro sábado de cada mês.

Além disso, conforme anunciado recentemente pela prefeitura, também será ofertado transporte público coletivo gratuito em Campina Grande todas as noites do Maior São João do Mundo. Segundo o Sitrans, a medida apenas reforça o caráter essencial do serviço como instrumento de inclusão social e estímulo à economia, sendo o transporte público direito do cidadão e dever do poder público.

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.