Crianças acolhidas na Casa da Esperança III, na cidade de Campina Grande, receberam várias bonecas do Projeto Castelo de Bonecas. A iniciativa foi da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campina, por ocasião da visita do Juiz Perilo Lucena ao estabelecimento, fazendo a entrega das bonecas. Foram adquiridas as que representam a paraibana e campinense Juliette Freire, vencedora do BBB21. 

O magistrado informou que a intenção é chamar a atenção da sociedade para o projeto de apadrinhamento de crianças e adolescentes abrigados em unidades espalhadas pelo município. Perilo Lucena ressaltou, igualmente, que a Casa da Esperança III é uma instituição de acolhimento de bebês e crianças de 0 a 6 anos, sob a supervisão da coordenadora Rouseane Sousa de Andrade e da Enfermeira Nelma.

Quanto à escolha da boneca Juliette, o juiz justificou pelo caráter, resistência e fé da campeã, características destacadas no discurso final do reality, quando foi declarada a ganhadora, onde, desde o início do programa sofreu com preconceito, indiferença e xingamentos de outros participantes, mas reagiu com diálogo, paciência e perdão.

“As jovens crianças não assistiram a Juliette na TV, mas terão em seus braços o exemplo de uma mulher guerreira, de origem humilde, que enfrentou muitas dificuldades e venceu. Que elas todas sejam, também, grandes vencedoras como Juliette”, disse o magistrado Perilo Lucena, ao entregar as bonecas, frisou o juiz.

Ele lembrou a importância do Projeto Castelo de Bonecas, que é uma iniciativa de ressocialização de pessoas privadas de liberdade na Paraíba, que funciona na Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa.

TJPB

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.