A cidade de Taperoá, no cariri paraibano, foi um dos destinos do programa Opera Paraíba no último fim de semana. Campina Grande, mais uma vez também registrou presença no mutirão de cirurgias eletivas.

Nos dois dias foram realizadas mais de 80 procedimentos nas especialidades de cirurgia geral e ginecológica. Em Taperoá, as cirurgias no Hospital Geral de Taperoá e em Campina Grande, no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

São contempladas pelo programa, pessoas que aguardavam há anos na fila de espera. O Opera Paraíba foi retomado no início do mês de agosto e segue até outubro, com expectativa de realizar mil cirurgias até lá. A proposta é zerar a fila de espera por cirurgias eletivas na Paraíba.

Desde a retomada, o programa já realizou 858 cirurgias, sendo 391 de catarata e 467 cirurgias de vesículas, hérnias e ginecológicas.

Da redação com ascom 

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.