O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vai lançar a Campanha #AdotarÉAmor. A iniciativa marca o Dia Nacional da Adoção, 25 de Maio. Para incentivar o ato da adoção, times do Brasileirão – séries A e B – entrarão em campo para promover o direito das crianças brasileiras de conviver em família.
A participação da CBF dá mais visibilidade à campanha #AdotarÉAmor, que chega à sua sexta edição, com o twittaço, a partir das 10h de quarta-feira (25), e iluminação roxa em prédios públicos.
Segundo o coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, a campanha #AdotaréAmor busca despertar na sociedade brasileira o estímulo à adoção.
“Temos mais de quatro mil crianças e adolescentes à espera de um lar. Despertar a atenção da população, com um veículo de comunicação como o futebol, certamente produzirá resultados para a esperança desses brasileirinhos, que esperam pela oportunidade de serem inseridos em uma família”, pontou o Desembargador.
O CNJ também disponibilizou diversos conteúdos gráficos para as redes sociais, (Twitter, Instagram, Facebook e Stories). A mesma identidade visual estará estampada em faixas da campanha a serem exibidas nos 27 jogos da 7ª rodada do Brasileirão, entre os dias 21 e 30 de maio, com os dizeres “Adotar é amor. 25 de maio – Dia Nacional da Adoção – www.cnj.jus.br/adocao”.
A expectativa é que a CBF e os times também participem do Twittaço no dia 25 de maio e ampliem o apoio para que mais crianças encontrem uma família substituta.
TJPB
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.









