O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tenta, junto aos líderes partidários da base, votar emenda que prevê anistia à prática de caixa dois eleitoral. A medida pode livrar, principalmente, parlamentares alvos da Operação Lava Jato. A ideia é a apresentação de uma emenda que, apresentada em meio às discussões quando o texto estiver em votação no plenário, possa ser rapidamente aprovada pela maioria dos deputados.

O assunto foi um dos impasses para a elaboração do relatório final, em discussão em comissão especial da Câmara, ao projeto de lei (PL 4850/16) que  visa endurecer o combate à corrupção – encabeçado pelo Ministério Público Federal em conjunto com representantes da sociedade civil, o pacote de dez medidas contra a corrupção está em tramitação na Casa desde março e, depois do avanço da Lava Jato, tem mobilizado parlamentares no Congresso.

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.