
O presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre, elogiou o governo federal por aceitar negociar com o Congresso alternativas para o decreto que aumentou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Ele se reuniu, na terça-feira (3), com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente da Câmara, Hugo Motta; o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e outros ministros e lideranças do governo. Para o presidente do Senado, este é o momento para se buscar “uma agenda estruturante de país”.
Em nota à imprensa, o presidente do Senado defendeu “uma construção conjunta entre Legislativo e Executivo em torno de alternativas sustentáveis e responsáveis”. Além disso, ele destacou que “a disputa entre os Poderes não interessa à sociedade brasileira”.
Davi Alcolumbre e Hugo Motta informaram que as novas medidas apresentadas pelo governo serão negociadas ainda nesta semana com líderes da Câmara e do Senado. Ambos ressaltaram que as medidas que obtiverem consenso serão divulgadas provavelmente na próxima semana.
Agência Senado
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.