Acolhimento! Mais que uma palavra da língua portuguesa, uma ação do Judiciário paraibano para dar segurança a crianças e adolescentes durante o depoimento especial.

O objetivo: mostrar que eles estão protegidos no momento em que vão ao fórum para serem ouvidos. O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) quer levar a compreensão dessa proteção ao seu público-alvo. Para isso, lança, nesta quarta-feira (8), uma cartilha com linguagem simples onde explica o passo a passo da escuta protegida.

Intitulada ‘Huguinho vai à Justiça’, a cartilha apresenta o depoimento especial de maneira lúdica, oferecendo ao público infanto-juvenil o entendimento sobre o que irá acontecer no momento em que ele for convidado a ir a um ambiente da Justiça. O objetivo é mostrar que a criança e o adolescente não precisam ter medo, pois encontrarão pessoas capacitadas que irão compreendê-los e garantir sua segurança.

O lançamento da cartilha faz parte de uma programação especial incluída no projeto ‘Mês da criança e do adolescente no Judiciário Paraibano’.

TJPB

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.