O Tribunal Regional Eleitoral da Paraiba (TRE), na tarde desta quinta feira (16/03), julgou improcedente uma representação eleitoral que tramitava em face do prefeito eleito da cidade de Lagoa Seca Fábio Ramalho da Silva(PSDB).
A ação foi movida pela Coligação Pelo Bem de Lagoa Seca, encabeçada pelo candidato derrotado Diego do Veleiro(PMDB), durante as eleições do ano passado.
Diego questionava o fato da coligação de Fábio ter divulgado amplamente uma pesquisa feita pelo Instituto Opinião por encomenda do site de notícias MaisPB, comandado pelo jornalista Heron Cid.
Mas como o levantamento científico foi feito de acordo com as orientações legais e tinha registro da Justiça Eleitoral, de forma unânime o TRE/PB manteve a sentença da juíza eleitoral da 71° Zona Eleitoral, que já havia julgado improcedente referida ação judicial.
O advogado de Fabio Ramalho, Dr. Filipe Reul, que fez a defesa e sustentação oral no Tribunal Regional Eleitoral, comemorou o resultado e reafirmou que Fábio durante toda a campanha eleitoral sempre agiu dentro da legalidade e respeitando as normas eleitorais. “No fundo, já tínhamos certeza deste resultado. Não houve nenhuma irregularidade em divulgar a pesquisa feita por um meio de comunicação. O TRE reafirmou o que a Justiça Eleitoral já havia estabelecido” comentou.
O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho avaliou o resultado do julgamento desta quinta: “Só quero que nossos adversários aceitem o resultado das urnas e nos deixem continuar trabalhando para melhorar a vida do povo de Lagoa Seca, que passou os últimos quatro anos, abandonado” declarou.

Com informações do blogdomarciorangel.com.br

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.