Em maio deste ano, o Coro de Câmara de Campina Grande fará uma turnê pelos Estados Unidos, na cidade de Nova Iorque, apresentando-se em vários locais, dentre os quais a Our Lady of Pompeii Church, o Brazilian Endowments for the Arts e o Carnegie Hall, dia 26, quando ocorrerá o ponto alto da temporada, com a estreia da Missa de Alcaçus, do compositor potiguar Danilo Guanais.

A obra, para solistas, coro, piano e percussão, será interpretada por setenta cantores, do Brasil, França e Estados Unidos, todos sob a regência de Vladimir Silva. É a primeira vez que um brasileiro regerá pela série Distinguished Concerts International New York e que um coro da Paraíba se apresenta na mais famosa casa de concertos da América do Norte  e uma das mais importantes do mundo. Ao todo, viajarão 26 cantores

Para este empreendimento, orçado na casa dos duzentos mil reais, o grupo conseguiu todas as passagens e hospedagem. O coro recebeu ainda apoio de diversas instituições públicas e privadas, que receberam o projeto de mãos e corações abertos, incluindo a Universidade Federal de Campina Grande, instituição à qual está ligado. No entanto, ainda tem alguns desafios pela frente, na ordem de cerca de 40 mil reais, e que precisa arrecadar o mais rápido possível.

Todas as informações sobre o concerto já estão disponíveis no site do Carnegie Hall e os empresários paraibanos interessados em apoiar esse projeto artístico patrimônio do Estado podem entrar em contato através do número 98846-1419.

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.