O deputado estadual Hervazio Bezerra (PSB) foi o autor de uma emenda ao projeto n° 1732/2018 que redundou na lei que criou a guarda pessoal para ex-governadores. A informação consta no projeto de lei n° 1817/2018 que tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba e visa a correção do ato.
Em sua justificativa, o parlamentar alegou que, após melhor análise de conveniência, oportunidade, legalidade e juridicidade, verificou que, neste momento, faz-se necessária a revogação da medida.
Em síntese, a lei sancionada, e publicada no Diário Oficial do Estado em 31 de março de 2018, cria um cargo de Assessor Temporário de Segurança e Apoio de ex-Governador, símbolo CDS-3, a ser ocupado por oficial de Polícia Militar, e dois cargos de Assistente Temporário de Segurança e Apoio de ex-Governador, símbolo CAD-3, a ser ocupado por praças da Polícia Militar, para fazer a segurança do ex-Governador, a partir do primeiro dia seguinte à conclusão ou interrupção do mandato, por tempo correspondente ao mesmo período de efetivo exercício, limitado à 4 (quatro) anos.
[pdf-embedder url=”http://pbemdiante.com.br/wp-content/uploads/2018/04/hervazio_projeto.pdf”]
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.