Com embrionárias duas pré-candidaturas de oposição (PV e PMDB) e inusitadas duas pré-candidaturas de situação (PDT e PSB) ao cargo de Governador do Estado nas eleições de 2018, o debate político na Paraíba começa a se mostrar de modo mais intenso, principalmente, na mídia.
De acordo com o Portal Diário do Sertão, em Cajazeiras, essa semana, o atual governador criticou algumas práticas políticas paraibanas. “Tem gente que se perder o mandato agora em 2018 tem um infarto. Vai ficar rolando e comendo grama porque a vida toda foi sugando do poder público”, disse Ricardo Coutinho.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, as escolhas de candidatos pelos partidos e as deliberações sobre coligações deverão ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto de 2018. As agremiações partidárias deverão obedecer as normas estabelecidas no estatuto de suas siglas.
Até lá, o eleitor aguarda uma pré-campanha menos ruminante e mais propositiva.
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.