Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgados, hoje, 03, apontam que nenhuma das escolas da rede estadual, em Campina Grande e João Pessoa, conseguiu alcançar a média prevista para o ano de 2017 na terceira série do Ensino Médio.
O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. Ele avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O resultado do Saeb foi divulgado na semana passada pelo MEC.
Desde a criação do indicador, em 2007, foram estabelecidas diferentes metas (nacional, estadual, municipal e por escola) que devem ser atingidas a cada dois anos, quando o Ideb é calculado. O índice vai de 0 a 10. A meta para o Brasil é alcançar a média 6 até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Da redação com Agência Brasil
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.









