A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) esteve presente, no primeiro semestre deste ano, a apenas 1 das 13 reuniões ordinárias da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ), uma das comissões mais importantes para o funcionamento da atividade legislativa na Assembleia da Paraíba. A informação consta nas atas das reuniões publicadas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), uma ferramenta de acompanhamento e controle social da atividade parlamentar.
Titular na comissão, em alguns dos textos das atas estão assentadas informações sobre a substituição da deputada nas reuniões pelo seu suplente Renato Gadelha (PSC). Nos brevíssimos relatos há informes ainda de que a parlamentar apresentou justificativas de ausência, contudo não há detalhamento do teor do motivo que ocasionou a falta.
Conforme dados do Tribunal de Contas do Estado, cada um dos 36 deputados estaduais recebe um salário mensal de R$ 25.322,00. Além disso, segundo a Resolução nº 1.685/2016, publicada no Diário do Poder Legislativo em 04 de abril de 2016, cada Gabinete Parlamentar possui ainda uma verba mensal de R$ 115.000,00 para pagar a, no máximo, 26 prestadores de serviços.
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.









