Em entrevista concedida em Campina Grande, no sábado dia 15, o Governador da Paraíba disse que a comunidade acadêmica da Universidade Estadual está satisfeita com as medidas adotadas por sua gestão, ao longo dos últimos anos, no trato com a instituição.
Ricardo Coutinho (PSB) pontuou que se ressente por não ter conseguido inaugurar novos campi nesse período. Segundo ele, o investimento desordenado realizado pela administração da UEPB teria causado um prejuízo educacional do qual o Poder Executivo não deveria ser responsabilizado.
À parte esse debate, a Lei Orçamentária de 2019 prevê a redução de R$ 317.819.269 para R$ 292.822.363 no orçamento da instituição. O valor é contestado pela Associação dos Docentes (ADUEPB) que impetrou, na segunda-feira (10), na Justiça estadual, um mandado de segurança para suspender a tramitação da norma.
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.