João Azevedo, governador eleito pelo PSB da Paraíba, é a esperança dos campinenses para o realinhamento dos investimentos do Governo do Estado no município. Conforme análise publicada nesse site, os indicadores oficiais demonstram que a atual gestão deixou muito a desejar na oferta de soluções para a educação, a saúde e, principalmente, a segurança pública da cidade.

Para Campina Grande, o próximo governador promete, no mínimo, a construção de um Centro de Convenções e a implantação de um Veículo Leve sobre Trilhos. É um alento. No trato político com o município, durante os últimos 8 anos a gestão estadual evitou convênios e parcerias que poderiam ter sido decisivos nos momentos em que a crise econômica se intensificou.

A partir do dia 1° de janeiro um novo ciclo se inicia. Ainda não se sabe se João Azevedo vai repetir os erros administrativos do antecessor na relação com Campina Grande. Isso apenas o tempo dirá. Todavia, nesse momento de transição, ele passa a carregar sobre os ombros a responsabilidade com a segunda cidade mais importante do Estado e, certamente, a mola propulsora do desenvolvimento regional na atualidade.

Da redação

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.