A Assembleia Legislativa da Paraíba gastou com o pagamento dos vencimentos dos 36 deputados estaduais, até o dia 14 de maio deste ano, R$ 46.585.134,10. A informação está disponível para consulta pública no Portal da Transparência do Governo do Estado.

De acordo com o artigo 27 da Constituição Federal, os deputados estaduais recebem o equivalente a 75% do salário dos deputados federais. Em alguns estados, os deputados ainda têm direito a outras formas de benefício, como o auxílio-moradia.

Os deputados estaduais recebem ainda uma verba de gabinete, destinada para o pagamento da equipe de assessores, e também uma verba indenizatória, para o reembolso de despesas como combustível, materiais gráficos, passagens, contratação de serviços como segurança e consultoria, entre outros. Em geral, todos esses gastos precisam ser comprovados mediante nota fiscal, para que seja feito o reembolso.

Embora a Constituição limite o salário máximo dos deputados, não há uma regulamentação federal a respeito das outras verbas, que acabam variando de acordo com cada estado.

[pdf-embedder url=”http://pbemdiante.com.br/wp-content/uploads/2018/05/ALPB_VENCIMENTOS_MAIO.pdf”]

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.