Dos 27 vereadores componentes do Poder Legislativo, apenas 9 apresentaram esse ano projetos de lei para serem apreciados pela Câmara Municipal de João Pessoa. A informação está disponível no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), um portal que permite o monitoramento das atividades dos parlamentares.

A despesa orçamentária total do legislativo da capital ano passado foi de R$ 60.894.135,83, conforme dados do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES) do Tribunal de Contas do Estado. Logo, por dia, em 2017, a manutenção da Câmara Municipal de João Pessoa custou R$ 166.833,24 para o contribuinte.

Dos 26 projetos de lei cadastrados esse ano no SAPL, dois são de autoria do poder executivo e os demais são de autoria dos vereadores Eduardo Carneiro (11), Marcos Henriques e Silva (3), Humberto Jorge de Araújo Pontes (3), Carlos Tibério Limeira Santos Fernandes (2), Valdir José Dowsley (1), Marmuthe de Souza Cavalcanti (1) José Luiz Pereira Gonçalves (1), Maria Sandra Pereira de Marrocos (1) e Lucas Clemente de Brito Pereira (1).

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.