Um esforço concentrado, envolvendo ações indenizatórias do Seguro Obrigatório DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou Não), organizado pela 8ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa, aconteceu durante todo o dia na terça-feira (26).

O esforço concentrado ocorreu no 4º andar do Fórum Cível da Capital. No local foram realizadas perícias médicas e audiências conciliatórias.

A titular da 8ª Vara Cível, juíza Renata Câmara ressaltou que, no caso de não ser obtida a composição amigável, a ação é imediatamente julgada, de modo que a parte comparece ao Fórum uma única vez, de onde já sai com a prestação jurisdicional.

“O objetivo inicial da medida é garantir eficiência do serviço público prestado e, ao mesmo tempo, garantindo maior comodidade para o jurisdicionado, ao realizar ato concentrado de perícia médica, audiência conciliatória e prolação de sentenças”, enfatizou a magistrada.

Renata Câmara comentou, ainda, que o esforço concentrado visa a atender, igualmente, as Meta 3 e 5 do Conselho Nacional de Justiça para o ano de 2022, que estabelecem respectivamente: Estimular a conciliação e Reduzir a Taxa de Congestionamento (mede o tempo de duração do processo).

TJPB

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.