Compartilhar:

Dezenas de casais da região do semiárido paraibano estão sendo beneficiados com o Projeto ‘Casamento Cidadão’, que promove a união de casais em condição de vulnerabilidade social.

Com esse propósito, no dia 7 de junho, a juíza titular do 3º Juizado Auxiliar Cível da Comarca de Campina Grande e que responde pela Vara Única de Soledade, Ivna Mozart Bezerra Soares, vai realizar uma cerimônia reunindo 21 casais no Município de Olivedos, localizado a 188 km de João Pessoa. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura local.

O ‘Casamento Cidadão’ foi um projeto apresentado pela Associação dos Registradores Civis de Pessoas Naturais (Arpen-PB). A proposta considerou as entrâncias das serventias para estabelecer a quantidade de casamentos a ser ressarcida. O próprio registrador civil poderá ofertar o casamento civil à população carente da cidade, desde que um dos nubentes apresente o Cadastro Único ou Loas (Lei Orgânica da Assistência Social).

TJPB

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.