Você conhece o e-Título, aplicativo que oferece diversas facilidades ao eleitor e permite o acesso rápido e fácil à Justiça Eleitoral via celular ou tablet? Pois é, ele pode ser baixado em qualquer plataforma (Android e iOS) e está disponível para download na Google Play e na Apple Store.
Mais do que um aplicativo para a obtenção da via digital do título de eleitor, o e-Título funciona como uma central de prestação de serviços por dispositivos móveis e é um dos apps mais baixados do país, com quase 26 milhões de downloads desde o lançamento, em 2018.
Ele oferece uma série de serviços e informações, como gerar certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; emitir e pagar multas; consultar o local de votação; justificar ausência às urnas; e se inscrever como mesário voluntário, entre outros. Tudo isso sem a necessidade de deslocamento a um cartório.
Como usar
Para utilizá-lo, o eleitor deve inserir o número do título ou do CPF, nome, nome da mãe e do pai e data de nascimento. Depois, é só seguir os passos indicados.
É importante prestar atenção na hora de preencher os dados, já que eles precisam ser exatamente iguais aos que estão no cadastro eleitoral. Se houver o preenchimento de alguma informação diferente daquela lançada no cadastro, o sistema não validará e não liberará o e-Título.
TSE
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.