De acordo com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, 71 projetos de lei ordinária foram aprovados até o dia 11 de dezembro de 2017 na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Por sua vez, conforme informações constantes no Portal da Transparência do Governo do Estado, as despesas empenhadas pela unidade Assembleia Legislativa até dezembro de 2017 foram de R$ 265.992.685,12.
Logo, é possível concluir que a aprovação de cada um dos projetos de lei ordinária esse ano custou R$ 3.746.375,84 aos contribuintes paraibanos. Em síntese, é a população que paga o trabalho dos deputados.
A mesma metodologia de análise foi usada pelo cientista de dados Leonardo Sales em reportagem destacada esse mês na Folha de São Paulo. Nela, inclusive, é possível conferir uma radiografia do índice geral de eficiência da Assembleia Legislativa da Paraíba referente ao ano de 2016.
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.