A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) compareceu apenas a 3 das 24 sessões ordinárias realizadas pela Assembleia Legislativa no período de junho a setembro deste ano, de acordo com informações constantes nas atas das sessões plenárias publicadas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), uma ferramenta de acompanhamento e controle social da atividade parlamentar. As faltas justificadas dos parlamentares são analisadas pela Mesa Diretora, em conformidade com o artigo 281, § 2° e seus incisos do Regimento Interno.

No SAPL, o último ofício de justificativa de ausência da integrante do Poder Legislativo está datado em 13 de junho. Conforme dados do Tribunal de Contas do Estado, cada um dos 36 deputados estaduais recebe um salário mensal de R$ 25.322,00. Além disso, segundo a Resolução nº 1.685/2016, publicada no Diário do Poder Legislativo em 04 de abril de 2016, cada Gabinete Parlamentar possui ainda uma verba mensal de R$ 115.000,00 para pagar a, no máximo, 26 prestadores de serviços.

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.