O atual bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson, foi nomeado pelo Vaticano para ser Arcebispo na Arquidiocese da Paraíba. A posse deverá ocorrer no dia 20 de maio. Vamos contar um pouco da história dele.

Dom Delson estudou Filosofia e o início da Teologia no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza e concluiu os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador, na Bahia.

É mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e graduado em Letras pela Universidade Católica de Salvador. Foi ordenado sacerdote no dia 5 de julho de 1980 na Arquidiocese de Feira de Santana e, na mesma arquidiocese, em 24 de setembro de 2006, recebeu sua ordenação episcopal. Foi acolhido na Diocese de Caicó no dia 8 de outubro daquele ano.

No dia 9 de maio de 2011 foi eleito durante a 49ª Assembleia do Episcopado Brasileiro em Aparecida entre os bispos dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, vice-presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, mandato que terá o seu término em 2014.

No dia 8 de agosto de 2012 foi nomeando pelo Papa Bento XVI como 7º bispo diocesano de Campina Grande, transferido da Diocese de Caicó.

No dia 29 de setembro de 2012, Dom Delson tomou posse como 7º Bispo de Campina Grande. A solenidade ocorreu na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição com a presença de vários bispos e de todo o clero diocesano.

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.