A administração estadual foi vaiada durante a palestra proferida pela ex-presidente Dilma Rousseff na Universidade Federal da Paraíba, na noite do sábado, 22. Aos gritos de “não a terceirização”, que ecoaram por mais de dois minutos, uma parte da plateia presente no auditório criticou aquilo que entende ser a privatização da educação pública na rede estadual de ensino.
As vaias contra o Governo do Estado objetivavam criticar o edital nº 001/2017/sead/see que visa a seleção pública de uma organização social qualificada na área de educação visando a celebração de contrato de gestão pactuada para serviços de apoio nas unidades escolares da secretaria de estado da educação.
A Organização Social vencedora irá gerir a educação inclusiva, garantir os suportes pedagógico e acompanhamento pedagógico ao aluno, aos professores, administrar os espaços pedagógicos, secretariado, estoque, tecnologia da informação, alimentação, limpeza, segurança, manutenção, gestão de recursos humanos, prestação de contas e a gestão financeira.
O prazo de vigência do contrato de gestão pactuada será de 24 meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 meses, desde que confirmada a disponibilidade orçamentária e a consecução dos objetivos propostos pela Organização Social.
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.