O Hospital de Clínicas de Campina Grande (HCCG), unidade hospitalar do Governo da Paraíba, deu início na quinta-feira (15) às cirurgias pediátricas do calendário 2026, por meio do programa Opera Paraíba, com cirurgias de otorrinolaringologia.
As cirurgias incluíram procedimentos de remoção de amígdalas, adenoides e correções de problemas nasais. A iniciativa, que é uma ação contínua do Governo do Estado, visa intensificar a redução das filas de espera por procedimentos eletivos em crianças abaixo dos 16 anos de idade.
Só no último ano o Hospital de Clínicas de Campina Grande realizou cerca de 600 cirurgias de Otorrino.
O diretor do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Dr. Flávio Daniel da Cruz Carneiro destacou a importância do programa.
“É uma prioridade do Governo do Estado levar atendimento de qualidade para estes pequenos paraibanos, e o Hospital de Clínicas se empenha diariamente para garantir que esses procedimentos sejam realizados com a máxima segurança e eficiência, devolvendo a qualidade de vida aos pacientes”, disse ele.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.









