O governador João Azevêdo recebeu, na tarde desta segunda-feira (31), na Granja Santana, a visita do cônsul da França no Nordeste, Serge Gas, oportunidade em que apresentou as oportunidades de investimentos e potencialidades da Paraíba nas áreas do turismo, energias renováveis e cultura. Eles também trataram da possibilidade de parcerias na educação.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou os investimentos no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, onde estão contratados mais de 13 mil leitos de hotelaria. Ele também evidenciou o potencial turístico do interior do estado.

“O nosso estado tem se destacado na geração de emprego e renda e é muito importante abrir as relações com o mundo, principalmente, no que se refere ao turismo, por isso, temos feito investimentos na divulgação do destino Paraíba e na nossa infraestrutura, resultado do equilíbrio financeiro da gestão”, frisou. 

O gestor citou obras estruturantes em construção, a exemplo da Ponte do Futuro, que ligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, o Centro de Convenções de Campina Grande, o Arco Metropolitano de João Pessoa, além dos recursos injetados no Porto de Cabedelo.

João Azevêdo também pontuou o potencial da Paraíba na geração de energias limpas, com a presença de investimentos de empresa francesa e o trabalho para a formação de mão de obra qualificada. 

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.