Compartilhar:

Em visita institucional, e executando ações de planejamento para o ano de 2023, o juiz da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande, Perilo Lucena, esteve, 13, conhecendo as instalações da Gerência de Pessoa com Deficiência e do Centro Dia, onde são tratadas crianças e adolescentes com deficiência e pessoas com microcefalia, ambas instituições municipais.

Na ocasião, o magistrado tomou conhecimento, também, dos projetos e atividades desenvolvidos no local, de onde se destacam o atendimento e acompanhamento de famílias atípicas e a realização de eventos e palestras voltados ao bem-estar dos pacientes e de seus familiares, como pontuou Perilo Lucena.

“Fiquei muito satisfeito com o que vi, especialmente, em relação ao “Projeto Colo pra Mãe”, o qual direciona o olhar às mães de pessoas com deficiência e que possuem filhos com microcefalia, prestando cuidados psicológicos, práticas terapêuticas, de relaxamento e dinâmicas para fortalecer os relacionamentos afetivos”, salientou o juiz.

TJPB

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.