O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, na sessão administrativa da última quarta-feira (4), projeto de Resolução que cria o sistema de Cartório Judicial Unificado nas Varas Cíveis do Fórum Afonso Campos da Comarca de Campina Grande.

A iniciativa visa uma melhor equalização da força de trabalho, melhoria da prestação jurisdicional, além da produtividade e o funcionamento das atividades.

De acordo com o projeto, o Cartório Unificado será dirigido pelo juiz diretor do Fórum, que será o coordenador geral. Haverá também um coordenador adjunto, que será designado pelo presidente do Tribunal de Justiça, mediante indicação do coordenador geral.

O Cartório Unificado terá ainda um chefe de cartório de justiça unificado e cinco chefes de cartório de justiça unificado. A função de chefe de cartório e a de chefe de cartório adjunto poderá ser exercida por Analista Judiciário ou por Técnico Judiciário.

TJPB

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.