Os professores da rede municipal de ensino iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira, dia 06, insatisfeitos com a administração pública e ameaçando paralisar as atividades caso seus direitos não sejam garantidos.
A assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (SINTAB) informou que Campina Grande é o único município do país que mudou a Data-Base dos professores de Janeiro para Maio fazendo com que os profissionais da educação tenham 4 meses de perdas salariais.
Além disso, o SINTAB denunciou, por meio de outdoors espalhados na cidade, uma tentativa do prefeito municipal de reter o dinheiro dos precatórios do Fundef/Fundeb e não investir no magistério conforme preconiza a lei Lei Federal 11.494/2007. Em torno de 1.700 professores aderiram a uma ação judicial que visa ao repasse correto desses recursos para os profissionais do magistério.

Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.








