A Vara de Execuções Penais (VEP) da Comarca de João Pessoa e a direção da Penitenciária Desembargador Sílvio Porto promove o ‘Arraiá MoveMente’, na manhã de hoje (20), naquela unidade prisional. O projeto MoveMente usa a dança como instrumento de ressocialização social e de melhoria da saúde mental do público LGBTQI+ privado de liberdade, que cumpre pena no maior presídio da Paraíba.
Na oportunidade, dançarinas farão uma apresentação típica dos festejos juninos, com muita dança e interpretações musicais. Segundo a juíza auxiliar da VEP, Andréa Arcoverde, a iniciativa ainda traz a remissão da pena, por meio da cultura, mais especificamente a dança.
“Essa é uma ação de grande importância para todas as pessoas envolvidas. O projeto envolve a autoestima, o fortalecimento do processo de ressocialização, além de trazer respeito e solidariedade”, comentou a magistrada.
TJPB
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.