O estudante de Jornalismo Rafael Pereira Sousa, mais conhecido em Campina Grande como Rafafá, concedeu uma entrevista ao jornalista Geovanne Santos e afirmou que é pré-candidato a deputado federal pelo PSDB na Paraíba.
Caso confirme a postulação, essa será a segunda tentativa de disputa de Rafafá a um mandato eletivo. Em 2016, ele foi candidato a vereador em Campina Grande com o slogan “Sou Rafafá aquele que não promete, ele dá”, mas não obteve êxito.
Entre os temas que ele pretende trazer ao debate esse ano está a luta pela garantia de direitos, e conquista de cidadania, de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersexuais na Paraíba.
Apesar de já ter ocupado cargos públicos, Rafafá afirma que nasceu no bairro Liberdade e exerceu inúmeras funções de trabalho. “Eu vendi coxinha, tapioca, fui atendente de pastelaria, promotor de cartão de crédito e ralei muito”, conta ele.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a escolha de candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações deverão ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto de 2018.
As agremiações partidárias deverão obedecer as normas estabelecidas no estatuto de suas siglas, lavrando-se a respectiva ata e a lista de presença em livro aberto e rubricado pela Justiça Eleitoral.
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.