O indicador Custo do Legislativo refere-se a recursos públicos alocados no legislativo/PIB e foi consultado junto ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) e ao FINBRA (Finanças do Brasil). Ele é um dos 66 indicadores constantes no Ranking de Competitividade dos Estados, uma pesquisa utilizada para pautar a ação de líderes públicos por um Brasil mais sustentável.

O estudo foi concebido pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em 2011, com o desenvolvimento técnico a cargo da Economist Intelligence Unit, com o intuito de gerar diagnósticos e direcionamentos para a atuação dos líderes públicos estaduais. Desde 2015, o trabalho passou a contar também com a contribuição técnica da Tendências Consultoria Integrada.

Em sua concepção atual, o ranking possibilita identificar, dentro de cada um de seus 10 pilares temáticos, quais são os pontos fortes e fracos que influenciaram a classificação final do Estado em cada um dos indicadores contemplados. O índice Custo do Legislativo demonstra que a Assembleia Legislativa da Paraíba é a terceira mais cara da região nordeste. Para ler a pesquisa completa acesse www.rankingdecompetitividade.org.br .  

Estado // Posição nacional

BA 10

CE 13

PE 14

AL 17

RN 18

MA 19

PB 20

SE 21

PI 24

[pdf-embedder url=”http://pbemdiante.com.br/wp-content/uploads/2017/09/custo_legislativo.pdf”]

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.