O deputado estadual licenciado Sargento Neto (PL) participou nesta terça-feira, 21, de uma reunião online com representantes das forças de segurança pública da Paraíba para tratar sobre as ações e a participação da Polícia Militar na mobilização agendada para esta quarta-feira.

Participaram da reunião, além de Sargento Neto, representantes dos servidores da Polícia Civil e da Polícia Penal que discutiram a presença dos homens e mulheres da PM no ato, previsto para acontecer pela manhã no Busto de Tamandaré. De acordo com Neto, o Governo do Estado tenta fragilizar a mobilização.

“Lamento e repudio a decisão do governador de convocar uma formatura geral exatamente para o dia do ato agendado pelas representações das forças de segurança. É evidente a intenção de fragilizar o movimento, o que representa uma postura inaceitável do Governo do Estado”, criticou o deputado.

De acordo com as entidades das categorias policiais, será a maior assembleia geral conjunta que o Fórum de Segurança Pública da Paraíba realizará em defesa da dignidade salarial e valorização e reconhecimento dos resultados apresentados pelas forças de segurança, agregando policiais militares, civis e penais.

“Estamos atentos e não vamos admitir que os homens e mulheres da PM sejam intimidados e cerceados pelo Governo do Estado, nem tampouco que a justa mobilização das categorias que formam as forças de segurança da Paraíba seja esvaziado por uma intervenção autoritária do governo”, disse Sargento Neto.

Da redação com ascom 

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.