Compartilhar:

O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou a publicação “Mulheres no Direito Constitucional: uma bibliografia”. A obra tem o objetivo central de conferir visibilidade a mulheres no âmbito do direito constitucional, ao divulgar um levantamento de seus nomes e suas produções.

Para o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, com a obra, o Tribunal renova e reforça o seu compromisso com o direito à igualdade de gênero e com o enfrentamento à discriminação sofrida por mulheres em todos os espaços de poder.

“A exclusão feminina também se manifesta na academia, de modo que trazer visibilidade às produções acadêmicas e doutrinárias de mulheres é medida necessária para a superação desse quadro de persistente desigualdade”, disse.

Para o ministro Barroso, “este material encontrará a boa sorte de servir de memória consultiva às novas gerações, revelando-lhes os caminhos pelos quais o respeito, o reconhecimento e a reverência às mulheres se fazem prevalecer”.

Clique aqui para acessar a publicação

STF

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.