Compartilhar:

O Tribunal de Justiça da Paraíba é mais um parceiro comprometido em fomentar e envolver toda a sociedade na campanha ‘Um Só Coração: Seja Vida na Vida de Alguém’, lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A campanha simplifica, torna mais ágil e eficiente o processo de autorização para a doação de órgãos, tecidos e partes do corpo humano. A iniciativa também marca a regulamentação do sistema de Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (Aedo).

Para realizar a Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos, o interessado preenche um formulário diretamente no site www.aedo.org.br, que é recepcionado pelo cartório de notas selecionado. Em seguida, o tabelião agenda uma videoconferência para identificar o interessado e coletar a sua manifestação de vontade.

Por fim, o solicitante e o notário assinam digitalmente a Aedo, que fica disponível para consulta pelos responsáveis do Sistema Nacional de Transplantes. A plataforma está acessível 24 horas por dia, sete dias por semana, de qualquer dispositivo com acesso à internet.

TJPB

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.