O Tribunal de Justiça da Paraíba já está em tratativas para se adequar aos novos parâmetros que serão obedecidos para utilização da Inteligência Artificial (IA) em todo o Poder Judiciário. O Ato Normativo, que trata a matéria e aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), atualiza a Resolução nº 332/2020, que há cinco anos desenhou os primeiros parâmetros sobre o uso da IA pelos tribunais brasileiros.

Uma das medidas adotadas pelo TJPB é um encontro de trabalho com representantes da Google. Segundo o juiz auxiliar da Vice-presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, Max Nunes de França, na terça-feira (25), a Diretoria de Tecnologia da informação (Ditec) do TJPB tem reuniões agendadas com a equipe da Google “para conhecer as ferramentas que empresa tem à disposição, ferramentas essas voltadas internamente e especificamente para o Poder Judiciário”.

TJPB

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.