O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgará, no próximo dia 10, o pedido de registro do órgão de direção regional do Partido Nacional Corinthiano (PNC). O presidente provisório da sigla é Sebastião Batista dos Santos Filho. O desembargador relator do processo é Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

O Partido Nacional Corinthiano é um partido político em formação e está registrado perante o 2º Ofício de Registro Civil de Brasília, desde agosto de 2014 e inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob nº 21.162.377/0001-17.

O partido em formação se define como “um movimento de cidadãos e não de políticos profissionais” que não se encaixa em uma posição de centro, de direita ou de esquerda, “pois não segue as ideologias que não deram certo ao longo da nossa República”, afirma o presidente, Juan Moreno, em comunicado.

De acordo com levantamento da pesquisa Lance!/Ibope, a torcida corinthiana é a segunda maior entre os 18 clubes com os maiores torcedores do país. São mais de 27 milhões pessoas que podem ser representadas pela legenda.

Apesar de não carregar o logo do time, a imagem do partido usa as cores preto e branco com um gavião no centro.

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.