No resultado preliminar divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) figurou entre os três melhores na quinta edição do Ranking da Transparência do Poder Judiciário – 2022.

No ranking da transparência, entre os tribunais da Justiça Eleitoral, o TRE-PB ocupa a terceira posição com um resultado de 98,46% de atendimento dos requisitos, empatando com Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT).

A segunda maior pontuação ficou com o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), obtendo uma pontuação de 99,49%, e a primeira colocação, com cumprimento de 100,00% dos critérios, foi dividida entre o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Os critérios de avaliação e pontuação utilizados na quinta edição do Ranking da Transparência do Poder Judiciário – ano 2022 foram divulgados pela Portaria n. 106 de 31 de março de 2022.

Os itens sob avaliação foram distribuídos em nove temas compostos por 84 perguntas, como por exemplo, se os órgãos publicam: os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; o campo denominado “Serviço de Informações ao Cidadão” na página inicial; informações sobre licitações e contratos, entre outros.

TRE-PB

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.