O Tribunal de Contas julgou procedente uma denúncia contra a ex-gestora da 1a Gerência Regional de Ensino, Wleica Honorato Aragão Quirino, e a multou em R$ 3.000,00 (três mil reais). A gerência é ligada à Secretaria da Educação na Paraíba e responde pelas escolas da rede estadual em João Pessoa.
A denúncia foi encaminhada pelo Senhor Williams de Oliveira Silva Araújo, o qual relatou supostas irregularidades, no exercício de 2013, que davam conta, entre outros itens, da aquisição de materiais de limpeza, expediente e serviços para a manutenção de escolas, com indícios de superfaturamento de preços.
No último dia 03 de maio, o TCE julgou procedente a denúncia contra a ex-gestora quanto ao pagamento sem a devida liquidação da despesa, isto é, ausência de atesto de recebimento de mercadorias; Indícios de fraude no atesto de recebimento de mercadorias; Despesas não licitadas e indícios de fraude em propostas de licitação apresentadas.
A corte de contas também comunicou ao Ministério Público para promover a análise dos indícios de cometimento de atos de improbidade administrativa, crimes licitatórios e/ou contra administração pública apontados no processo.
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.









