O Tribunal de Justiça da Paraíba vai lançar uma cartilha sobre segurança cibernética para informar magistrados e servidores sobre como proceder em casos de tentativas de golpes virtuais.

“A incidência de golpes pela internet tem crescido muito, então, achamos por bem orientar magistrados e servidores sobre como proceder em determinadas situações. Através do Núcleo de Inteligência de Segurança Institucional vamos levar informações que revelam as novas modalidades criminosas e qual o protocolo para enfrentá-las”, afirmou o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva.

A proposta é revelar a magistrados, servidores e ao público em geral os tipos de crimes na internet e como se proteger dessas transgressões virtuais, que afetam a vida de milhares de pessoas todos os dias.

Cibercrimes, crimes digitais ou crimes cibernéticos são termos sinônimos que definem qualquer ato ilícito ou atividade criminosa utilizando-se de meio virtual, digital ou por uma rede de computadores.

TJPB

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.