????????????????????????????????????

Com a participação de 17 vereadores foi realizada em formato híbrido, na quarta-feira (14), a 82ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, presidida por Marinaldo Cardoso (Republicanos) e Waldeny Santana (UNIÃO), secretariada por Moysés Morays (PODE).

Alexandre Pereira (UNIÃO) mais uma vez usou a Tribuna para falar das regulações de paciente para os hospitais João XXIII e o HU e denunciou que uma família está aguardando cinco dias por uma transferência para o HU; que uma jovem de 29 anos, diabética e já faz tratamento no HU, está internada em Taperoá aguardando uma vaga.

Conforme o vereador, os servidores mais velhos do Hospital Universitário estão optando pela aposentadoria, por conta do tratamento que vêm recebendo naquele local.

“A Prefeitura paga ao HUAC por 10 mil procedimentos e que não são feitos nem quatro. As pessoas estão morrendo nas UPAs à espera de uma transferência. Já cobramos um posicionamento da Secretaria de Saúde e já informamos ao Ministério Público, que a situação continua a mesma. Infelizmente, eles só fazem as coisas na pressão”.

Waldeny Santana (UNIÃO), registrou na Tribuna, o seu projeto que concede a Medalha de Honra ao Mérito Municipal ao deputado federal Julian Lemos, em parceria com o vereador Olímpio Oliveira (UNIÃO), em reconhecimento, às emendas destinadas a Campina Grande, e nada mais justo fazer também um agradecimento em formato de Votos de Aplausos.

Moysés Morays (PODE), agradeceu a todos no seu penúltimo dia de parlamento. “Quero agradecer a oportunidade primeiramente a Deus, e a vereadora Dona Fátima. Agradeço também ao prefeito Bruno Cunha Lima, pelo trato e respeito que teve com a minha pessoa e a todos os servidores da CASA. Saio daqui com novos aprendizados e novos amigos. Agradeço a todos pela receptividade, aqui entrei como cidadão comum e saio como um parlamentar mirim”

Fabiana Gomes (PSD), Dr. Valdé (Podemos), Alexandre Pereira (União) e Olímpio Oliveira (União), parabenizaram Moysés e desejaram que ele possa voltar em breve.

Olímpio Oliveira (UNIÃO) falou direto do conjunto João Paulo, e apresentou através de imagens a situação da Avenida Maria da Guia Muniz de Albuquerque, que necessita com urgência de uma recuperação, e que de acordo como os moradores, o transporte coletivo deixou de circular há seis meses e a Secretaria competente deve solucionar o problema.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.