Em artigo publicado na edição brasileira do jornal El País em sua versão online, o jornalista Gil Alessi menciona o ex-senador paraibano Vital do Rêgo Filho. Leia, abaixo, um dos trechos da matéria intitulada “Corrupção sistêmica abarca os tribunais que deveriam evitá-la” e se desejar ter acesso ao texto completo clique no link. 

” A desconfiança de relações promíscuas entre integrantes de corte e empresas já se espalhou também entre os integrantes do Tribunal de Contas da União, responsáveis por fiscalizar as contas do Governo Federal. Em dezembro passado a residência do ministro do TCU, Vital do Rêgo (PMDB), foi alvo de mandado de busca e apreensão durante mais uma etapa da Operação Lava Jato. Ele é suspeito de ter recebido uma mesada de empreiteiras para barrar a convocação de seus diretores para depor na CPI mista da Petrobras, em dezembro de 2014. Estima-se que o montante pago para blindar as empresas possa ter alcançado cinco milhões de reais.”

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.