A promotora de justiça Sônia Maria de Paula Maia instaurou, no dia 21 de abril, o inquérito civil público de número 003/2017 para apurar uma denúncia contra a Secretaria Municipal da Saúde em João Pessoa.

A representante do Ministério Público apura o fato dos pacientes renais atendidos nas clínicas localizadas na grande João Pessoa, transplantados e em pre-transplantes, com ou sem doador, encontrarem uma série de dificuldades para se deslocarem até o Instituto ISAS, por falta de transporte.

Segundo o resumo da denúncia, os pacientes, na sua maioria, não tem condições financeiras para arcar com o deslocamento no trecho João Pessoa X Campina Grandes X João Pessoa, uma vez por semana, para consultas e exames pré-agendados, tendo em vista a prefeitura não disponibilizar um transporte especial de forma continua e ininterrupta. 

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.