Duas matérias naturalistas em tramitação na Assembleia Legislativa salta aos olhos da população paraibana.
A primeira é o Projeto de Lei 1649/2017, de iniciativa do deputado Trocolli Junior (PROS) que dispõe sobre procedimentos de manejo de passeriformes da fauna silvestre nativa para todas as etapas relativas às atividades de criação, reprodução, comercialização, manutenção, treinamento, exposição, transporte, transferência, aquisição, guarda, depósito, utilização e realização de torneios a serem observados dentro das políticas de controle e manejo de competência da superintendência de administração do meio ambiente – SUDEMA, para a criação amadora de passeriformes nativos no estado.
A segunda é o Projeto de Lei 1657/2017, de autoria do deputado Arnaldo Monteiro (PSC), que institui a normatização da criação, conservação, comercialização e transporte de abelhas nativas sem ferrão (meliponíneos), assim como seus produtos, no estado.
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.